quarta-feira, 24 de abril de 2013

Prova Parte II ICONOGRAFIA

Ao ler o site Infoescola: http://www.infoescola.com/artes/iconografia/ nos deparamos com a seguinte afirmação da palavra Iconografia:

"A iconografia auxilia muito no entendimento das fases históricas na percepção de seus símbolos inerentes".

A partir dessa afirmação, discorra sobre iconografia e representação dos ícones culturais sul-mato-grossenses.  
  • Esse texto deverá conter: uma introdução falando sobre iconografia;
  • Um outro parágrafo falando sobre os ícones culturais que encontramos nas cidades do MS.
  • Um terceiro parágrafo fazendo uma relação entre os ícones culturais e a formação da identidade do MS (se os ícones contribuem para a formação de nossa identidade).
  • Faça uma conclusão falando como essas imagens fazem a construção de nosso tecido cultural (as imagens nos remete à símbolos que por si só, nos remetem ao nosso Estado?)
  • Valor - de 0 a 5 (tal como na outra tarefa, se copiarem algo será atribuído nota zero. 

PROVA DOS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS NA OFICINA DE CULTURA SUL-MATO-GROSSENSE

A formação cultural do Mato Grosso do Sul constitui um cerne cultural, consequência das tradições trazidas pelos migrantes e imigrantes e que resultou em características bastante peculiares tais como: manifestações artísticas,  culturais, influenciando ainda em nossa música e culinária. De acordo com o sítio http://rmtonline.globo.com/hotsites/ms/MeuMS/diversidade.html "a música e a culinária se constituíram nos principais componentes da 'genética' de Mato Grosso do Sul, o que faz do Estado, um centro de efervescência cultural."
A partir do texto acima e de tudo quanto aprendemos e discutimos na oficina de Cultura Sul-mato-grossense, elabore um texto de no mínimo vinte linhas. No referido texto deverá, obrigatoriamente constar os seguintes assuntos:
Música Sul-mato-grossense
Culinária Sul-mato-grossense
Após fazer o seu texto no caderno ou no BrOffice, por favor, postem logo abaixo desse texto a resposta. Não se esqueça de escrever o seu nome no final.
ATENÇÃO: MERA CÓPIA DE SITES OBTERÁ NOTA ZERO JÁ QUE CONSTITUI PLÁGIO. ESCREVA O TEXTO COM AS SUAS PALAVRAS. (valor 0 a 5)

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Trabalho mensal 3 ANO DO EMI 2013

Descuido com a natureza

Os efeitos da poluição e destruição da natureza são desastrosos: se um rio é contaminado,
a população inteira sofre as consequências.
A poluição está prejudicando os rios, mares e lagos; em poucos anos, um rio sujeito a poluição poderá estar completamente morto. Para despoluir um rio gasta-se muito dinheiro, tempo e o pior: mais uma enorme quantidade de água.
Os mananciais também estão em constante ameaça, pois acabam recebendo a sujeira das cidades, levada pela enxurrada junto com outros detritos.
Fonte: Adaptação: http://www.tvcultura.com.br/aloescola/ciencias/aguanaboca/index.htm


1 - A partir do texto acima responda:
O tema central do texto é:
a) Poluição da água.
b) Poluição da natureza.
c) Conservação da água.
d) Conservação da natureza

2 - De acordo com oque aprendeu sobre dissertação nesses três anos de EMI continue essa redação inserindo mais dois parágrafos utilizando-se de argumentos e depois faça a conclusão.

* Obs.: Essa tarefa será pontuada na nota mensal e é individual. Textos parecidos obterão nota zero.