segunda-feira, 13 de maio de 2013

REPORTAGEM - SUSTENTABILIDADE - 3 ANO DO EMI

Após tudo quanto vimos em sala de aula e das produções prontas, por  favor, digitem-na.

Relembrando: essa é uma atividade avaliativa e cópias receberão nota zero (plagiar é crime).

9 comentários:

  1. Você sabe oque é sustentabilidade?
    A sustentabilidade atende ás necessidades do presente de forma inteligente para não comprometer o futuro e nossas necessidades,porém de forma sustentável.
    Mundialmente, a maior parte do uso da energia e das emissões de carbono provém de cidades que estão descobrindo modos mais eficientes de gestão, melhorando a qualidade de vida e impactando menos a saúde humana.
    Para ser sustentável basta colocar em prática pequenas mudanças que podem fazer grande diferença,tais como:Substituir lâmpadas incandescentes por fluorescentes que têm uma vida útil muito maior,Não use sacolas plásticas, use sacolas retornáveis.
    Reduza, reuse e recicle,todos devem adotar essa ideia para um mundo melhor.

    Bruna Duarte Lima

    ResponderExcluir
  2. A SUSTENTABILIDADE ESTÁ MESMO
    SENDO PRATICADA?

    Gabriel da Cunha Dias Merlo

    Nunca se falou tanto de sustentabilidade. O termo sustentabilidade diz respeito a desenvolvimento da economia prejudicando o menos possível o meio ambiente. Embora nosso planeta esteja crescendo , a chance para um planeta limpo e sustentável é a própria população, aquela que também o destrói.
    Nessa sociedade capitalista que vivemos, a industria prioriza uma coisa: O lucro. O lucro aliado a falta de profissionais capacitados e o auto custo de ser sustentável, torna difícil a implantação de sustentabilidade nas empresas.
    Os principais entraves para um desenvolvimento sustentável são: a priorização dos lucros, por que produzir de forma sustentável a principio custa caro, e ninguém esta disposto a pagar esse preço, ate o momento em que isso se tornar algo necessário para nossa sobrevivência no planeta.

    ResponderExcluir
  3. Um Planeta Sustentável

    O que é Sustentabilidade para voce meu amigo leitor?

    Existe vários tipos de Sustentabilidade,porém,de modo simples é um gesto de contribuir com a nossa fauna nossa flora,que necessita de todos nós para continuar-se desenvolvendo.

    E voce sabe como ser Sustentável?

    É simples,une-se o útil ao agradável: abandone a sacolinha plástica passe a utilizar a sacola retornável,passa a usar as garrafas pets para elaborar fantasias,lacres de latinhas para confeccionar bijuterias ,etc.

    Está esperando o que?

    Começe a ser Sustentável `fabricando voce mesmo medidas Sustentáveis em seu dia a dia´.

    PEQUENAS ATITUDES
    GRANDES DIFERENÇAS !!!



    Michele Soares 3 Ano A

    ResponderExcluir
  4. “A palavra que virou moda: Sustentabilidade”

    O que você entende por sustentabilidade? Nós, individualmente temos essa força? A folha, o saco plástico, ou até mesmo o copo descartável que eu reutilizar fará da diferença?
    Essas perguntas são muito comuns entre a sociedade brasileira, entretanto, as pessoas não procuram buscar respostas, ficam acomodadas na frase “a minha ação não fará a diferença”, não sabem elas que não temos muito tempo a perder.
    Atitudes como substituir lâmpadas incandescentes por lâmpadas econômicas, 
não comprar outra vez o que você pode consertar, reduzir o tempo do banho, fazem a diferença, reutilizar é transformar.
    Existem inúmeras formas de contribuirmos para contribuirmos para um planeta sustentável , pode parecer que não tenha importância, mas uma pequena ação praticada diariamente , além de ajudar com a sustentabilidade servirá de exemplo para as próximas gerações, para que não cometam os mesmos erros.
    O termo planeta sustentável implica em um conjunto de ações voltadas à solução de problemas ambientais, sociais e até mesmo econômicos .
    É certo dizer que os governos também tem um importante papel para desenvolver um planeta sustentável, porém, a população esquece que o próprio ser humano tem o poder de melhorar o planeta, basta querer!

    Caiena Gonçalves

    ResponderExcluir
  5. Sustentabilidade esta relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, da sociedade.
    A sustentabilidade ganha cada vez mais respaldo na população, ela vai garantir a preservação e qualidade da água, do solo e do ar em níveis suficientes para manter a vida animal , vegetal e humana para as gerações futuras. Para você ser sustentável necessita usar ecologicamente correto, economicamente viável, socialmente justo, e culturalmente aceito.

    Aluno: Lúbina Leslie Laguna

    ResponderExcluir
  6. Ações sustentáveis
    Sustentabilidade é um meio de atender as necessidades do ser humano sem comprometer o futuro das próximas gerações e de nosso planeta, é uma maneira de desenvolvimento econômico sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma que eles continuem existindo no futuro.
    Grandes empresas são as que mais devem adotar hábitos sustentáveis tais como, explorar os recursos vegetais de florestas e matas de forma controlada garantindo o replantio sempre que necessário, preservar áreas verdes, explorar recursos minerais controladamente e planejadamente. Nós em nosso dia a dia também devemos ser sustentáveis, não desperdiçando água, usando energias limpas e renováveis como a eólica, geotérmica e hidráulica, consumindo alimentos orgânicos pois eles não agridem a natureza e sempre fazer a reciclagem de lixo.
    Com a adotação de meios sustentáveis de viver vamos garantir um longo prazo de vida em um planeta em boas condições.
    Mariane Cardoso

    ResponderExcluir
  7. Bem vamos falar de um assunto muito importante que é a economia do Brasil.
    O sistema que define bem é a sustentabilidade econômica que mostra a produção, distribuição e a utilização de todas as riquezas produzidas no ano.
    Quando falamos em sustentabilidade logo pensamos que é um tema desconhecido mais esta relacionada a tudo na economia, é um tema muito questionado.

    Aluno: Guilherme Vinicius.

    ResponderExcluir
  8. CIDADÃO SUSTENTÁVEL
    Atualmente as pessoas ouve falando muito de sustentabilidade,na teoria funciona ,mais na pratica é bem diferente da realidade ,pois tem muitas fabricas poluindo rios,ar,e o solo.
    Algumas pessoas hoje em dia fazem a captação da água da chuva ,para lava seus quintais ,isso é uma grande economia no final do mês ,mais a grande preocupação são os lixos tecnológico,devido o grande aumento de lixos eletrônicos como,computadores ,celulares ,televisões, etc...
    Sustentabilidade hoje significa o futuro do planeta,o ser humano,polui muito não pensa no mundo que os seus filhos podem ter devido a devastação que ele fez,as pessoas mais velhas num vão tá aqui para ver as consequência,mais se esquece que vai tá os filhos ,netos aqui.
    Outro grande problema são as usinas energéticas causam uma grande devastação ambiental ,derruba muitas arvores para planta a cana e enterram em buracos e ninguém
    toma as devidas providencia ,e assim que o nosso planeta vai começando a sofre com as ações dos seres vivos que não pensa no futuro .
    Outro grande fator também que deve ser discutido é o desperdício de água e energia.a agua é fundamental pra tudo ,necessitamos dele para viver ,e até mesmo a energia depende da agua para ser fornecida para nossos lares,as pessoas tem que economizar a agua e e aderirem a energia solar,para diminuir o desperdício de energia.
    A sustentabilidade cada dia que passa tá ganhando espaço nas fabricas ,e nos lares das pessoas,e todo mundo tem que ser sustentabilidade tem que haver conscientização por parte de todos ,as criança tão tendo nas escola é isso num pode para,as criança são o futuro de amanha



    Diego 3°

    ResponderExcluir
  9. Hoje, as fazendas são como indústrias e exploram a terra com uma dramática eficiência. Além disso, as grandes massas humanas subempregadas, desempregadas ou vivendo em condições sub humanas; podem representar uma verdadeira ameaça a implantação de uma cultura de sustentabilidade no campo. Esse estado de coisas; ameaça diretamente a biodiversidade e eleva os índices de violência e de corrupção nessas áreas.
    karine ximenes

    ResponderExcluir