quarta-feira, 9 de maio de 2012

AULA PROGRAMADA - LITERATURA 1º ANO

  • TROVADORISMO
  •  Como forma de se apropriarem do conhecimento adquirido em nossa aula no data-show sobre Trovadorismo, trago aqui uma comparação, uma música cujo autor é do sexo masculino, o intérprete da música é do sexo masculino, porém a letra revela um eu-lírico feminino.
  • Baseados no conhecimento adquirido em nossas aulas de literatura respondam considerando a letra E MÚSICA de Cazuza.
1-  Qual é o eu lírico que fala nessa música (feminino ou masculino).
2 - E o autor e o intérprete? (masculino ou feminino?)
3-  Caracterizem o eu-lírico da música. (Como ele é, como age...)



6 comentários:

  1. Resposta da aula Programa
    1 Eu lirico feminino
    2 O Autor e Masculino mas ele fez a musica como se fosse uma mulher
    3 Sentimentalismo controlando a loucura dele
    Bruno HardRock
    Sem copiar de min ';....;'

    ResponderExcluir
  2. 1)Feminino
    2) masculino
    3)Ele é muito exagerado e age por amor?

    ResponderExcluir
  3. Carolina Moraes Codognotto 1A
    1)Eu lirico feminino
    2)o autor é masculino mais o interprete da musica é feminino
    3)ele é sentimental se entraga a locura dele ao sentimentalismo

    ResponderExcluir
  4. AULA PROGRAMADA - LITERATURA 1º ANO

    Nome: Douglas Almeida Lopes n​°10 Data:14/05/2012
    Professora: Eliza

    1-  Qual é o eu lírico que fala nessa música (feminino ou masculino).

    R:Feminino



    2 - E o autor e o intérprete? (masculino ou feminino?)

    R:Masculino.



    3-  Caracterizem o eu-lírico da música. (Como ele é, como age...)

    R:Uma paixão exagerada por outra pessoa, no caso da musica de uma Mulher por um Homem,o desejo de ter a pessoa amada ao seu lado para sempre e não dividir com mais ninguém

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1- É o eu lírico: feminino
    2- O intérprete da música e o autor são do sexo masculino.
    3- Pra mim a musica tem duplo sentido. Nela o cazuza fala implicitamente sofre o seu vicio, e ele age de forma exagerada. Na musica o Cazuza fala de suas duas paixões que são a explícita que é pela mãe, e a implícita que é a paixão pela cocaína.
    Aluna: Maria Luiza Faria Matos
    Numero:20 1A

    ResponderExcluir
  6. Respostas:
    1- O eu lírico é feminino
    2- O autor e o intérprete são do sexo masculino
    3- Ele é exagerado, e age como uma pessoa apaixonada e ele larga tudo por esse vicio no caso cocaína ( isso está implícito na letra da musica )
    Aluna: Geani Darci Alves de oliveira silva.
    Numero:14.
    1A

    ResponderExcluir